Detran reduz acidentes nas principais avenidas de Boa Vista

Escrito por , Quinta-feira, 18 de Abril de 2013


 

A avenida Ville Roy também obteve redução expressiva, passando de 121 acidentes em 2011 para 91 em 2012. A avenida Centenário, de 101 passou para 54, segundo a lista. Outras avenidas que tiveram redução foram Mário Homem de Melo, Brigadeiro Eduardo Gomes e Glaycon de Paiva.

Quanto aos bairros onde mais acontecem acidentes, o Detran concluiu que o Centro lidera com 380 em 2012, enquanto 2011 registrou 435. Depois aparecem Asa Branca, Buritis, São Vicente e Mecejana.

Segundo explicou o diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, a maioria dos acidentes acontece nos horários de pico como 8h, 12h e 18h. Ele lembra que neste horário, devido ao grande número de veículos, os condutores não estão em alta velocidade. ¿Isso prova que a falta de atenção ou de experiência têm causado grande parte dos registros, o que preocupa o Detran¿, destacou.

O diretor de Segurança do Trânsito, Santos Rosa, acredita que além de uma boa formação na autoescola, cautela e atenção para transitar na capital. Ele acredita que se os condutores respeitarem a distância de segurança, as placas de trânsito e o limite de velocidade, a probabilidade de acidente reduz muito. ¿O número de veículos está aumentando, assim como toda cidade. Temos que ter responsabilidade¿, disse.

Visando manter a segurança do trânsito em Roraima, o Detran realiza desde janeiro de 2011 a ¿Operação Salvando Vidas¿ nos fins de semana. Aliado a isso, realiza blitze volante e campanhas educativas na capital e no interior do estado por meio do Projeto Educacional Se Essa Rua Fosse Minha.

O Projeto Cidadão do Futuro, outro aliado, também auxilia adolescentes que aprendem sobre legislação, boas práticas, artes, canto e teatro. Eles se tornam multiplicadores do conhecimento em casa, escola e na sociedade, visando um trânsito mais seguro.