LEI SECA - Operação é intensificada na Avenida Ville Roy

Escrito por , Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018


Durante a operação realizada neste sábado foram flagrados três casos de embriaguez ao volante
 

A fiscalização visa inibir a ocorrência de acidentes, pois na presença de agentes de trânsito os condutores tendem a não cometer excessos 

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) intensificou no sábado, dia 15, a Operação Lei Seca, na Avenida Ville Roy com as blitze remotas. As ações de fiscalização resultaram no registro de 31 autos de infrações. O local da ação foi escolhido devido as estatísticas do Detran-RR apontarem que na Ville Roy existe uma das maiores incidências de acidentes de trânsito, além do alto índice de  veículos que circulam em alta velocidade, entre as vias em Boa Vista.
De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito do Detran-RR, Vilmar Florêncio, as equipes atuaram de forma volante, orientaram os motoristas e fizeram abordagens e testes de alcoolemia em condutores.
“Sabemos que há uma grande concentração de bares, restaurantes e conveniências naquela avenida e a população tem que ter consciência que não é permitido dirigir após ingestão de bebidas alcoólicas e nem andar acima do limite de velocidade permitido pela via”, disse Florêncio.
Ainda no sábado, durante a ação, foram flagrados três motoristas conduzindo veículos sob influência de álcool. A multa para quem comete essa infração é de R$ 2.934,70. Além da multa, o condutor poderá ser penalizado com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
“As ações naquela via serão intensificadas principalmente nos finais de semana. Vale ressaltar que a legislação pune de igual forma o condutor que se recusa a realizar teste de alcoolemia”, acrescenta o chefe de fiscalização.
Para o Diretor-Presidente do Detran-RR, Igo Brasil, o objetivo dessas ações é fazer com que os acidentes de trânsito diminuam e que Roraima possa ter um trânsito mais seguro. “A atuação da equipe tem como foco principal a prevenção. A presença da fiscalização inibe que condutores cometam imprudências e os excessos, principalmente, para aquelas infrações que potencializam acidentes graves. O objetivo é proporcionar um trânsito mais seguro para todos”, pontuou Brasil.