Maioria das vítima de acidentes em RR tem entre 30 e 59 anos

Escrito por , Sexta-feira, 2 de Agosto de 2013


Bruno Perez

Segundo dados coletados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a avenida com maior número de acidentes em 2012, a Ataíde Teive, segue como a que mais registra ocorrências de trânsito, porém, obtendo redução nos cinco primeiros meses de 2013, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, já foram registrados 103 acidentes na avenida, enquanto de janeiro a maio do ano passado foram contabilizados 137.

Em segundo no ranking está a avenida Ville Roy que em 2012, chegou a 59 acidentes de trânsito. Neste ano, segundo a estatística, já foram registrados 65 acidentes na avenida. Em terceiro aparece a avenida Mário Homem de Melo, com 131 acidentes em 2012 e 45 em 2013.

Quanto aos bairros de Boa Vista, o Centro é o recordista. Enquanto no ano passado foram contabilizados de janeiro a maio 154 acidentes, neste ano, no mesmo período, o total chegou a 158.

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton, disse que os dados mostram o empenho da gestão, que desde 2011 tem realizado ações eficazes e evitando ao máximo excessos dos condutores nas ruas. Ele acredita que com um crescimento próximo dos 15 mil veículos a cada ano, se os números se mantivessem já seria um feito interessante.

"Os números são a prova de que o trabalho feito por meio da Operação Salvando Vidas e projetos adotados pelo Detran estão dando resultados. Contra fatos não há argumentos. O resultado tem sido bom, mas se a sociedade ajudar, teremos números melhores", ponderou Jorge Everton.