Lei seca fica mais rígida e Detran intensifica fiscalização

blitz

 

As novas regras da Lei Seca estão mais rigorosas para os motoristas que praticarem os crimes de homicídio culposo (não intencional) ou de lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, sob efeito de álcool. A pena para lesão corporal passa a ser de 2 anos a 5 anos. Em caso de morte, chega a 8 anos de reclusão.


Ler mais... Mais Artigos

Detran lança campanha nas redes sociais


Para atingir o maior número de condutores, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RR) lançou essa semana, nas redes sociais, um vídeo explicando o passo a passo para obter a CNH-e (digital).  
Desde o início do mês os interessados já podem solicitar essa nova modalidade, via smartphones. É opcional aos condutores e tem a mesma validade jurídico da CNH impressa.
Segun...

Ler mais... Mais Artigos

Detran registra queda nos números de acidentes e mortes no trânsito


Nos últimos anos, mesmo com o aumento da frota de veículos em todo o Estado de Roraima, os números de acidentes e mortes no trânsito têm diminuído.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), com dados obtidos junto ao Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Militar (PM), houve queda no número de pessoas que perderam a vida em decorrência de acidentes de trânsito.
Ler mais... Mais Artigos

Detran Roraima recebe selo de bom pagador


O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) recebeu hoje (4), no Tribunal de Justiça de Roraima, o selo de bom pagador. O prêmio é dado aos entes que, no exercício de 2017, liquidaram voluntariamente suas obrigações judiciais e estão mantendo situação de adimplência com o pagamento de seus precat&oacut...

Ler mais... Mais Artigos

Detran Roraima inicia emissão de CNH digital


Desde esta segunda-feira, 2, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) iniciou a emissão da CNH-e (Carteira Nacional de Habilitação -digital). O lançamento ocorreu durante cerimônia na manhã de hoje, na sede do órgão.

Motoristas que desejam obter a CNH-e deverão fazer o cadastro no portal do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e depois baixar o aplicativo CNH Digital, dispon&...

Ler mais... Mais Artigos