Escrito por , Wednesday, April 22, 2020    A-    A+   


Governo inova e proprietários de veículos em Roraima já podem imprimir CRLV-e em casa


Documento veicular possui QR Code que garante a autenticidade e pode ser apresentado às autoridades de trânsito durante fiscalização

Para oferecer mais comodidade aos usuários durante a pandemia do Coronavírus, o Governo do Estado de Roraima, por meio do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito) lança nesta quarta-feira (22) a nova plataforma de impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - Eletrônico (CRLV-e). O “documento verde”, como é popularmente conhecido, agora pode ser impresso em papel comum direto de casa, com a mesma validade do documento oficial.

O proprietário do veículo também poderá emitir a segunda via pela internet, sem precisar agendar atendimento e nem pagar taxa de vistoria, uma economia de R$ 101,05, além da praticidade de imprimir, em poucos segundos, o documento em casa ou em qualquer lugar.

Em fevereiro deste ano, foi a vez do lançamento do CRLV na versão digital. Ao disponibilizar a nova opção, o Detran-RR está cumprindo, antes do prazo final de 30 de junho de 2020, a determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para que os Detran’s do Brasil adotem o documento digital. Roraima se torna o 17º Estado a oferecer a opção de imprimir o CRLV de qualquer lugar.

“A implantação faz parte de mais uma medida adotada pelo Detran-RR em desburocratizar o atendimento presencial durante a pandemia causada pelo Coronavírus. Além disso, é um avanço tecnológico que estamos oferecendo aos usuários, que agora em poucos cliques, vão ter esse documento em mãos”, destacou o presidente do Detran-RR, Igo Brasil.

Como imprimir o CRLV-e

O documento pode ser impresso pelo site do Detran-RR (www.detran.rr.gov.br), pelo Portal de Serviços do Denatran (www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br) ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que está disponível no Google Play (Android) e no APP Store (iOS).

O CRLV-e é disponibilizado em PDF e pode ser impresso quantas vezes for necessário, sem se preocupar com perda, roubo ou deterioração do CRLV. É importante que o documento seja impresso com qualidade e que o QR Code esteja legível. Para emitir o CRLV-e, é necessário que o proprietário não esteja com pendências junto aos órgãos de trânsito.

Para imprimir no site do Detran-RR: na página inicial, clique em veículo>serviços>Impressão do CRLV e depois é só preencher os campos com o número da PLACA e do RENAVAM.


Assessoria de Comunicação / Detran-RR