Os aprovados no Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) comemoram a decisão do juiz César Henrique Alves, da 8ª Vara Cívil de Boa Vista, que nesta segunda-feira, 19, decidiu pela legalidade do certame.
Suspenso deste junho de 2010, devido a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR), por suspeita de irregularidades, o concurso não pôde ter seguimento e ser homologado.
Enquanto isso, para suprir a demanda do Detran e beneficiar os aprovados, o Governador José de Anchieta realizou a contratação temporária, o que aconteceu em maio deste ano. As vagas se dividem em 15 cargos, sendo: agente de trânsito, administrador, advogado, psicólogo, médico, analista de sistema, contador, economista, engenheiro de tráfego, estatístico, motorista operacional, programador de computador, técnico em rede de computador, técnico administrativo e auxiliar técnico.
Eric Rodrigues, aprovado para o cargo de agente de fiscalização, disse que acreditava na justiça e que agora espera poder assumir o cargo de forma definitiva. ¿Estudamos e estamos aptos a trabalhar em prol do Estado. Agradecemos o governador José de Anchieta e o diretor-presidente do Detran pelo empenho¿, disse Rodrigues. Ele ainda acrescentou dizendo que nenhuma irregularidade foi provada no certame.
Como explicou o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) Emerson Barden, a decisão já deveria ter saído. Ele cita que a não contratação definitiva das pessoas que estudaram e se dedicaram muito era uma injustiça. ¿Estamos todos felizes com o resultado. O Estado pode ter certeza que iremos nos fortalecer ainda mais¿, finalizou.