Escrito por , Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012    A-    A+   


Detran e Secretaria de Educação implantarão mais um projeto na rede estadual de ensino


Bruno Perez/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD) estão implantando na rede estadual de ensino, o Projeto ¿Esta Cidade Também é Minha¿. O intuito é trabalhar com alunos dos ensinos fundamental e médio a educação e a prevenção dos acidentes de trânsito.

Na apresentação do projeto, que aconteceu nesta quinta-feira, 16, no auditório do Detran, estiveram presentes 62 coordenadores pedagógicos de sescolas da capital. Durante a tarde, 62 professores participarão do encontro e posteriormente, assim que o material for entregue, o tema será inserido nas aulas.

A representante da Editora Fama, Ivani Klaumann, esteve presente e destacou a fórmula simples e eficaz de colocar o tema nas aulas. Ela disse que ensinar crianças e jovens tem sido um modo simples e fácil. ¿É a grande esperança de todos, inclusive autoridades de trânsito. Aos poucos, vários estados brasileiros estão adotando programas como este na tentativa de resultados satisfatórios¿, falou.

O diretor-presidente do Detran, Jorge Everton citou os projetos ¿Se Essa Rua Fosse Minha¿ e ¿Cidadão do Futuro¿ já adotados e o apoio já existente da Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes). Ele cita os adolescentes que já passaram pelo Detran e hoje ajudam a difundir o aprendizado. ¿Temos certeza que este é o caminho certo. Iremos continuar apoiando e implentando projetos voltados à educação no trânsito¿, garantiu Jorge Everton, que agradeceu a parceria da SECD.

A secretária adjunta de Educação Básica do Estado, Neide Rodrigues, disse que o material irá chegar a mais de 60 escolas. A professora acredita que alunos até os 17 anos aprendem com facilidade e repassam este conhecimento naturalmente. ¿Em breve teremos milhares de multiplicadores em Roraima. A Secretaria de Educação está empenhada em começar o mais breve possível com este projeto¿, falou Neide.