Sede reestruturada no município de Normandia
Nos primeiros seis meses desse ano as Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito), presente em 14 municípios, e em Uiramutã de forma itinerante, tiveram muitos avanços na estruturação de suas sedes. Muitos problemas para o atendimento aos usuários do interior foram sanados e outros estão em tramitação, como nos municípios de São João da Baliza, Iracema, Cantá, Pacaraima, Normandia e Amajarí que estão com prédios novos ou reestruturados.
Além da parte física, a internet também era outra dificuldade, não havia regulamentação para esse tipo de serviço. Para por fim a esse problema, foi realizado um contrato de prestação de serviços e atualmente todas as Ciretrans dispõem de internet contratada pelo Detran-RR.
Para o serviço de malote também não havia regulamentação, hoje esse serviço é usado por meio dos veículos administrativos do Detran-RR, porém, está em análise para verificar se essa é a melhor forma de execução para atender a realidade dos municípios.
Para a organização da limpeza das sedes está sendo enviado ao interior do Estado, mensalmente, um kit de material de limpeza.
Segundo Ariosmar Barbosa, coordenador das Ciretrans, a compreensão e apoio da administração do Detran-RR, em nome do diretor-presidente Titonho Beserra e o diretor administrativo e financeiro, Cassiano Clauco, foram fundamentais para a estruturação das Ciretrans, de acordo com as condições que a instituição pode oferecer”, destacou.