Escrito por , Terça-feira, 30 de Outubro de 2018    A-    A+   


SIDETRAN COMEMORA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO COM PALESTRA DE BEM ESTAR E RELAXAMENTO



O Sindicato dos Servidores do Detran – Sindetran/RR promoveu na manhã desta segunda feira (29), palestra de bem estar,  ginástica laboral e relaxamento aos servidores do Detran-RR com uma equipe de fisioterapeutas e psicólogo. A presidente do Sidetran RR, Cleomar Melo explica que a ideia surgiu com o objetivo de comemorar o dia do Servidor Público fazendo uma ação para proporcionar qualidade de vida aos servidores.

“Aqui no Detran é um órgão de muita pressão no trabalho, muitas vezes os usuários vem estressados ou chateadas para resolver os problemas e os servidores que estão na linha de frente absorvem toda essa carga de tensão. Por isso, a necessidade de cuidar da saúde do servidor”, enfatizou a presidente.

Uma equipe composta por 5 fisioterapeutas e um psicólogo, denominada ‘Chiro Hands’ vieram demonstrar um pouco das terapias manuais. Eles são especialistas em quiropraxia, RPG, acupuntura, crochetagem, ventosas, aurículo terapia e fizeram um protocolo para aliviar as tensões do cotidiano e proporcionar satisfação aos servidores.



O fisioterapeuta, especialista em quiropraxia, Pedro Paulo disse que fez um protocolo para correções de postura, dor muscular e dor na coluna lombar e cervical que são as principais queixas da maioria das pessoas. Após avaliação, o atendimento foi voltado para um bem estar corporal e mental já que teve também palestra com o psicólogo especialista em dor, Hugo Tavares.

Para a chefe da Divisão de Comunicação do Detran, a jornalista Janaína Ferreira que sofre com dor na coluna lombar, a iniciativa foi gratificante. “Atividades como estas estimulam a produtividade e motivam o servidor a trabalhar melhor. Além disso, ajuda a reequilibrar o emocional, principalmente na minha área de trabalho que gera muita ansiedade. Por isso, o Sindetran RR está de parabéns por promover esta ação aos servidores”, finalizou Janaína.