Escrito por , Terça-feira, 30 de Outubro de 2018    A-    A+   


LEI SECA Detran-RR registra seis casos de alcoolemia em fim de semana de eleição




O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realizou a Operação Lei Seca durante o segundo turno das eleições desse domingo, dia 28. De acordo com o chefe de fiscalização de trânsito da autarquia, Vilmar Florêncio,  foram registrados no sábado, dia 27,  seis casos de pessoas dirigindo com teor alcoólico acima do permitido pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

“No sábado, durante a operação Lei Seca, registramos seis pessoas que estavam conduzindo veículos sob efeito de álcool, destas duas foram autuadas por infração administrativa e vão pagar multa no valor de R$ 2.934,70. Os outros quatro, além da multa, foram conduzidos à delegacia por cometer um crime de trânsito, pois apresentaram um teor alcoólico acima do permitido pelo CTB”, relatou Florêncio.

Ele ainda ressaltou que as principais infrações registradas no domingo foram relacionadas aos itens de segurança de trânsito, como cinto de segurança, uso de capacetes. 
“Nossa maior preocupação foi pelo fato de crianças serem transportadas entre o condutor e passageiro da motocicleta. Nesses casos, o condutor comete duas infrações, uma pelo excesso de passageiros na motocicleta, e a outra infração é o de transportar passageiro sem capacete, que inclusive imputa ao condutor do veículo a suspensão do direito de dirigir ”, concluiu o chefe da fiscalização de trânsito .