Escrito por , Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018    A-    A+   


Alunos do projeto cidadão do futuro expõem trabalhos desenvolvidos nas aulas de artes plásticas


A partir desta terça-feira (11), todas as pessoas que passarem no hall de entrada do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN-RR), vão encontrar uma exposição de quadros dos alunos do projeto Cidadão do Futuro. As peças foram desenvolvidas durante as aulas de artes plásticas, ministrada pelo professor Augusto Cardoso, e ficarão expostas até sexta-feira (14), durante o horário de expediente do DETRAN.
Para o aluno Marcos Vinicius Carvalho ter o trabalho exposto é uma grande satisfação. “Eu nunca trabalhei com arte e logo no primeiro quadro que produzi já estou expondo nos corredores do DETRAN. Estou muito feliz com isso. Ter o professor Cardoso passando as técnicas de pintura foi fundamental para que hoje pudéssemos fazer a exposição. Esperamos que as pessoas realmente gostem do que estão comprando”, afirmou o aluno.
Todo o valor arrecadado com a venda dos quadros será destinado para compra de material para os próprios alunos do projeto, conforme explica o chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (DPET) em exercício, Kevesson Martins.
“A venda desses quadros é uma forma de motivar os alunos e ao mesmo tempo ter uma resposta quanto ao seu trabalho. Eles já sentem como artistas pelo fato de ter concluído uma produção e podem vivenciar também o passo seguinte, que é a venda de suas obras. Então a cada fim de ano os alunos expõem os trabalhos no Detran como se estivessem em uma galeria de arte”, concluiu Kevesson Martins.