Escrito por , Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018    A-    A+   


EM PACARAIMA Detran-RR intensifica fiscalização no mês de dezembro 



No mês de dezembro a fiscalização é intensificada devido à movimentação na fronteira com os feriados de fim de ano
 
Durante a ação, um condutor descobriu que a motocicleta que pilotava possuía restrição de roubo e furto

Entre os dias 11 e 14 de dezembro, o Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) realiza ações de fiscalização de trânsito na cidade de Pacaraima. O objetivo é melhorar o trânsito durante o alto fluxo migratório no mês de dezembro, que tende a aumentar devido aos feriados de fim de ano. Essa é a terceira fase da operação de fiscalização no município.
Durantes as ações de fiscalização foi recuperado uma motocicleta com restrição de roubo e furto. O próprio condutor procurou o órgão para verificar a situação do veículo e constatou que se tratava de objeto de furto.
“A presença da fiscalização foi importante para fazer que o condutor procurasse a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) e verificasse a situação da moto. Ele tinha acabado de adquirir a moto em uma compra e queria checar se estava tudo em ordem”, disse o chefe de fiscalização de trânsito, Vilmar Florêncio.
Além do trabalho de fiscalização, o Detran-RR está desenvolvendo um trabalho educativo com o objetivo de coordenar o trânsito na cidade nos principais focos de aglomeração de veículos, como no centro da cidade, por exemplo, que tem recebido um fluxo intenso de veículos oriundos da Venezuela.
Florêncio que a fiscalização também passa pela educação de toda a população, que deve trabalhar em conjunto por um trânsito mais seguro e harmonioso. “Cabe ressaltar que os moradores da cidade também devem respeitar as leis de trânsito e os pedestres. O trânsito é feito de interação entre seres humanos, que podem estar ou não conduzindo veículos, todos devem fazer sua parte, o respeito ao próximo e as leis são fundamentais para um transito mais seguro”, pontuou.