Escrito por , Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2018    A-    A+   


Apresentação do Coral Cidadão do Futuro do Detran emociona pacientes internados no Hospital da Criança


Ação Solidária do Detran faz parte das comemorações de fim de ano e do encerramento das atividades dos alunos do projeto Cidadão do Futuro

Na manhã desta segunda feira (17), quem passou pelos corredores do Hospital da Criança teve uma grata surpresa. A apresentação do Coral Cidadão do Futuro no Hospital da Criança, para os pacientes internados. A ação solidária de Natal foi iniciativa do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e faz parte das comemorações das festas de fim de ano e da semana de encerramento da turma do projeto que retorna as atividades no próximo ano.
O diretor presidente do Detran, Igo Brasil, disse que ficou muito emocionado com a apresentação do coral e agradeceu a equipe pela sensibilidade de realizar a ação solidária dentro de um hospital. Cerca de 35 alunos do projeto Cidadão do futuro particparam da Ação Solidária que contou com a regência do maestro Silvio Pond.
“Essa proximidade do Natal é um momento que a gente fica mais sensível. A ação solidária foi uma forma de trazer um pouco de alegria e esperança para as crianças que estão internadas, com a saúde debilitada. Sempre que precisarem, o Detran estará a disposição  para trazer os alunos do Coral”, disse o presidente.
A apresentação emocionou crianças, os pais dos pacientes e até os funcionários do hospital que tiveram um momento de descontração. Afinal, quem canta seus males espanta. A terapeuta ocupacional da Brinquedoteca do Hospital da criança, Irlene Moreno disse que a música serve como terapia para os pacientes e os ajudam na recuperação, fazendo com que o ambiente hospitalar se torne mais pessoal e humanizado.