Escrito por , Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018    A-    A+   


Detran tem novos 12 novos agentes empossados


Cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos
 
O Governo de Roraima empossou, nesta sexta-feira, dia 28, 12 novos agentes fiscais de trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima). Eles foram aprovados no concurso público realizado em 2009. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.
 
O interventor Federal e governador eleito, Antonio Denarium, falou da felicidade em dar posse a um grupo de novos servidores e que vão fazer parte da nova gestão de governo.
 
“É mais um grupo de servidores que vão integrar a fiscalização do Estado, buscando sempre trabalhar para a diminuição de acidentes e por um trânsito mais seguro. Nós sempre frisamos e orientamos para os agentes de trânsito do Detran, para que trabalhem de forma educativa e com objetivo de salvar vidas,” disse Denarium.
 
Os novos servidores foram os aprovados no concurso público do Detran, realizado em 2009, mas a homologação foi publicada somente em 2014. Essa é foi a última turma de convocados, sendo 11 agentes de trânsito para a Capital e 1 agente de trânsito para o município de Mucajaí.
 
O diretor-Presidente do Detran, Igo Brasil, ressalta a importância do trabalho da fiscalização. “A importância dos agentes de trânsito para a população é o trabalho de prevenção de acidentes de trânsito, salvar vida e diminuir o número de acidentes. Nós vamos trabalhar a fiscalização de forma preventiva, onde a população possa ver que o Detran está atuando nas ruas em prol de uma melhor segurança viária”.
 
O agente empossado, Vera Cruz, lembra o esforço e espera que a turma passou para hoje ser empossado e fala da felicidade em conseguir a estabilidade. “Foi uma espera longa, mas no decorrer das gestões do governo houve um trabalho para que fosse feita a continuidade do concurso, de prorrogação, para que hoje, após quatro anos, pudéssemos tomar posse como agente fiscal de trânsito. Então a sensação é de felicidade e hoje vamos poder contribuir e ter a garantia de estabilidade do trabalho”, complementou.