Escrito por , Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021    A-    A+   


Detran/RR encerra Semana Nacional do Trânsito com passeio ciclístico


Detran/RR encerra Semana Nacional do Trânsito com passeio ciclístico

Ascom Detran/RR

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR) realizou, na manhã do último domingo (26), um passeio ciclístico que encerrou a Semana Nacional do Trânsito. A largada foi dada às 07h30 em frente à sede do Detran/RR.
Aproximadamente 100 ciclistas participaram do pedal que teve percurso de 11 quilômetros, passando pelas ruas do centro histórico de Boa Vista – RR. O objetivo da pedalada foi comemorar a Semana Nacional do Trânsito e conscientizar os condutores, ciclistas e pedestres a tornarem o trânsito mais seguro.
Para participar do passeio, os interessados deveriam contribuir com um kit contendo itens de higiene, fraldas descartáveis e brinquedos que serão entregues para crianças em situação de vulnerabilidade, por ocasião da campanha Detran Solidário, que será realizada no mês de outubro na semana das crianças.
“É muito bom poder contribuir para que os condutores, ciclistas e pedestres vejam quão grande é a importância de cuidar e respeitar um ao outro no trânsito, tornando-o mais seguro. Além disso, promover essa conscientização pedalando é muito mais prazeroso”, disse Igo Brasil, Diretor-Presidente do Detran/RR.
Detran Solidário
É uma ação realizada pelo Departamento de Trânsito a fim de que a instituição cumpra seu papel social junto à comunidade, por meio de atos de solidariedade.
No próximo mês de outubro, durante a semana das crianças, o Detran irá executar esse projeto com o objetivo de levar kits higiênicos, brinquedos e fraldas descartáveis até crianças que se encontram em situações desfavoráveis.
Os materiais que foram entregues pelos participantes do passeio ciclístico serão inclusos nos kits dessa próxima ação solidária.
Para visualizar as imagens do passeio ciclístico, acesse: https://bit.ly/2Y1OxYR