Escrito por , Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021    A-    A+   


DETRAN/RR autoriza ensino à distância para primeira habilitação por meio de aula remota



DETRAN/RR autoriza ensino à distância para primeira habilitação por meio de aula remota



O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (DETRAN/RR) implantou uma plataforma tecnológica para realização de aulas remotas para alunos do curso teórico das autoescolas que buscam obter a primeira habilitação. Com isso os mais de 1.100 alunos mensais das autoescolas serão beneficiados por essa novidade em todo o Estado de Roraima.

Desta forma, não haverá mais limitações físicas para os alunos frequentarem as referidas aulas. Eles poderão assistir as aulas estando em suas próprias residências, não necessitando se deslocarem até uma sala de aula presencial nas dependências das autoescolas.


A carga horária, conteúdo e a duração das aulas do curso teórico deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas do curso presencial. Por meio de vídeo, áudio, microfone e chat, os alunos poderão interagir com os Instrutores das autoescolas em tempo real.
 
Os Alunos e Instrutores realizarão a validação biométrica facial de forma automática, no inicio, durante, e no final das aulas. Existe a possibilidade dos Instrutores ministrarem as aulas de suas próprias residências ou do ambiente da autoescola, o que se traduz em medidas de prevenção contra a covid19 e ainda mais com a chegada da variante delta.
 
“O DETRAN/RR autorizou o ensino a distância para melhorar o distanciamento físico entre as pessoas, minimizando os riscos de contaminação dos candidatos, mesmo que grande parte da população roraimense já tenha sido imunizada. Os alunos poderão assistir às aulas, de qualquer Cidade de Roraima, sem sair de casa, com total segurança e sem necessidade de se arriscar com deslocamentos. O processo de validação biométrica facial garantirá a lisura do procedimento, impedindo artifícios que poderiam ser utilizados para burlar a frequência nas aulas” – pontua o presidente do DETRAN/RR, Igo Brasil.

Para mais informações, entre em contato com:

Luciana Souza (61) 9 9207-7186
lu@datalinkbpo.com.br

Anny Karoline (61) 9 9933-9133
anny.goes@datalinkbpo.com.br