Escrito por , Quarta-feira, 27 de Outubro de 2021    A-    A+   


DETRAN/RR lança pedra fundamental para início da construção da nova sede da autarquia


DETRAN/RR lança pedra fundamental para início da construção da nova sede da autarquia
 
O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran/RR) realiza o lançamento da pedra para início da construção da nova sede administrativa da autarquia. O evento acontece no dia 22 de outubro, às 10h, no prédio do Detran, localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 4214, bairro Aeroporto. 
Na solenidade, o Governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, juntamente com o Diretor-Presidente do Detran, Igo Gomes Brasil assinam a ordem de serviço que autoriza a empresa J.C.D Campos, vencedora da licitação, a iniciar os trabalhos. 
“Este momento será um marco histórico para o Detran/RR, pois representa um avanço importante, tanto para os servidores como para os usuários dos serviços da autarquia, que terão um espaço moderno, amplo, confortável e seguro”, ressaltou o Diretor-Presidente Igo Brasil. 
O valor total da obra é de 12 milhões de reais e será realizada em duas etapas, sendo que, a primeira etapa equivale a 7,3 milhões. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.
O novo prédio terá área total de 6.946,59m² com quatro pavimentos, sendo o 4º para área técnica e os outros três para seção administrativa e atendimento. O estacionamento passará a ter 168 vagas para o público em geral e 50 reservadas aos servidores.
O edifício contará com meios de acessibilidade para garantir que pessoas com deficiência tenham conforto e segurança. O prédio também irá dispor de piso tátil, rampas, identificação em braile, elevador e banheiros adaptados a fim de facilitar a mobilidade. 
O alojamento da equipe de fiscalização terá 313,72m² e o refeitório da sede será ampliado e passará a ter 85,40m². Todo o projeto do prédio foi pensado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários do Departamento e atender aos anseios da população.