Escrito por , Terça-feira, 11 de Outubro de 2011    A-    A+   


Com fiscalização intensa na capital, maioria dos acidentes graves têm


 

Outra ocorrência com morte na semana passada, aconteceu na BR 432, que liga o município do cantá ao sul do Estado. A vítima foi um servidor estadual que perdeu a vida depois que o motorista que conduzia uma caminhonete perdeu o controle da direção e o veículo capotou várias vezes.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Jorge Everton, o órgão tem feito o que pode. Na opinião dele, falta mesmo a conscientização dos condutores, principalmente dos motociclistas, que em muitos casos insistem em trafegar em alta velocidade, na contramão ou até mesmo em capacete. ¿Sabemos que o efetivo da Polícia Rodoviária é pequeno em Roraima. Mesmo assim, em muitos casos, estes acidentes podem ser evitados nas estradas e no interior¿, garantiu.

A dona de casa Mirtes Souza é moradora de São Luiz do Anauá e afirma que no interior a maioria das pessoas não respeita as leis de trânsito. Ela disse que os motociclistas andam nas vicinais sem capacetes e algumas vezes as caminhonetes circulam com pessoas nas carrocerias¿, denunciou.

O vice-governador Chico Rodrigues disse que o intuito da Salvando Vidas era justamente frear os índices que já colocaram Roraima no topo do ranking nacional. Rodrigues destacou ainda que o Estado vai fiscalizar com maior rigor os municípios do interior para que as estatísticas fechem 2011 com melhorias ainda maiores. ¿O Governo vai a sua parte para reduzir os acidentes. Mas esperamos que a população faça a dela, principalmente em vicinais e estradas mais distantes, para que as irresponsabilidades são se transformem em tragédias¿, afirmou.

A ¿Operação Salvando Vidas¿ é coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Academia de Polícia Integrada (API). No primeiro semestre deste ano as ações obtiveram redução de 72,38% no número de acidentes em Boa Vista.